terça-feira, 5 de abril de 2011

Analise de Web site

 
Ciberespaço é um espaço de comunicação em que não é necessária a presença física do homem para constituir a comunicação como fonte de relacionamento, dando ênfase ao ato da imaginação, necessária para a criação de uma imagem anônima, que terá comunhão com os demais. É o espaço virtual para a comunicação disposto pelo meio de tecnología. http://pt.wikipedia.org em 29/03/2011.
Apesar da internet ser o principal ambiente do ciberespaço, devido a sua popularização e sua natureza de hipertexto, o ciberespaço também pode ocorrer na relação do homem com outras tecnologias: celular, pagers, comunicação entre rádio-amadores e por serviços do tipo “tele-amigos”, por exemplo. (JUNGBLUT, 2004; GUIMARÃES JR., 1999).
Vamos à pesquisa:

Tem ainda: Arte, Cidadania, Alimentação, Cultura, Esporte, Laser, Saúde, Tecnologia     e ainda um Canal

A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação. Ela é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E em hipótese alguma, substitui também o professor. A TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino. Para todos que não são professores, a TV Escola é um canal para quem se interessa e se preocupa com a  educação ou simplesmente quer aprender.
O site da TV Escola oferece conteúdos para todos os níveis e modalidades de ensino. Uma videoteca Especial abrangendo todas as disciplinas e para formação de professores; Dicas Pedagógicas com fichas elaboradas por professores de todo o Brasil a partir dos vídeos exibidos na TV Escola e sugestões de atividades que podem ser trabalhadas em sala de aula; Material impresso para professores e transmissão ao vivo dos programas.

Este site oferece conteúdos diversos, educação infantil, ensino fundamental e médio. Alem de informações para educadores e pais. Acrescido de alguns destaques da semana desde saúde, esporte, entretenimento, política, educação e outros informes.


É desenvolvido nesse site: Jogos, Atividades para colorir, passatempo, Conteúdos especiais com jogos interativos, Calendário com datas comemorativas e seus comentários e diversas mídias para o público infantil.


Um comentário: